Prefeitura orienta beneficiários de programas sociais sobre atendimentos na Casa Bolsa de Petrolina

Diante da instabilidade do sistema eletrônico da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Petrolina vem realizando testes utilizando o sistema do Cadastro Único (CadÚnico). A expectativa é que nos próximos dias, os atendimentos dos programas sociais que utilizam o sistema da Caixa retornem ao normal.

A diretoria da Casa Bolsa esclarece que o sistema ainda não estabilizou e por esse motivo, ainda não é possível atender todos os usuários do município. “Ainda não conseguimos retornar a nossa rotina de 200 atendimentos diários devido às constantes quedas no sistema. Não estamos entregando senhas para não gerar expectativa e nem desgaste de deslocamento dos nossos beneficiários. No entanto, passaremos a realizar testes com os usuários que diante da necessidade, insistem na formação de filas”, afirma Glaucia Andrade, diretora de Atenção Social.

A prefeitura esclarece que tem cobrado, constantemente,  uma resolução do problema junto à Caixa Econômica e ao Ministério do Desenvolvimento Social.Qualquer esclarecimento sobre o assunto, pode feito através do telefone da Casa Bolsa: (87) 3863-6871. A unidade fica localizada na Avenida Dr. Fernando Góes, no Centro de Petrolina.  O equipamento atende cerca de 230 pessoas ao dia e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 13.

COMPARTILHAR