Prefeitura orienta agricultores que ainda não receberam parcela única do Garantia-Safra 2020

A Prefeitura de Petrolina informa que dos 1.492 agricultores familiares do município cadastrados no programa Garantia-Safra, 160 ainda não receberam a parcela única do seguro referente ao período 2019//2020, pois apresentaram alguma irregularidade cadastral junto à Caixa Econômica Federal. O pagamento começou a ser pago em meados de fevereiro. É importante que o agricultor ou agricultora entre em contato com a Secretaria de Agricultura do município para realizar as devidas correções e agilizar o processo junto a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A folha de pagamento referente ao Garantia-Safra 2020 é de parcela única no valor de R$ 850, que injetará na economia local mais de R$ 1.268.200. Os trabalhadores que precisam realizar correções dos seus cadastros irão receber o seguro nas próximas liberações, que ocorrem todos os meses, de acordo com o calendário disponibilizado pela Caixa Econômica Federal (calendário do Bolsa Família). A lista com os nomes de quem buscou a Secretaria para fazer as correções será divulgada na próxima quinta-feira (18).

A Secretaria de Agricultura é responsável, em Petrolina, pelo recebimento de inscrições, emissão dos laudos técnicos de verificação do plantio e de casos onde há perdas. Outras informações pelo telefone (87) 3864-0747 ou na sede da Secretaria que está localizada na Rua das Laranjeiras, nº 265, Centro, próximo à Praça Pio XII, mais conhecida como Praça do Galo.

COMPARTILHAR