Prefeitura orienta agricultores na manutenção de hortas comunitárias na zona rural de Petrolina

Incentivar, prestar assistência técnica e abrir novas perspectivas para o fortalecimento dos pequenos agricultores. Esse foi o principal objetivo da visita das equipes da Prefeitura, no Assentamento Terra da Liberdade, zona rural de Petrolina, na tarde desta quinta-feira (06).

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, acompanhado do Diretor de Recursos Hídricos e Infraestrutura, Bráz Camilo, esteve na horta comunitária da localidade prestando assistência técnica e distribuindo vários regadores junto aos produtores.

A administração municipal tem investido no incentivo a produção de orgânicos com ações de capacitações, orientação junto ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e apoio logístico aos produtores da região. Ficamos muito felizes em poder colaborar, desenvolvendo ações que possam amenizar o sofrimento do homem do campo, além de conscientizar para a importância de uma alimentação saudável”, comentou o secretário.

O agricultor Sérgio da Silva Nascimento agradeceu o apoio da gestão municipal. “Temos 0,35 hectares dedicados a hortaliças orgânicas como alface, coentro, cebolinha, couve, beterraba, tomate cereja, entre outros. Não temos palavras para agradecer a atenção da Prefeitura e o apoio do secretário José Batista, pois agora temos essa maravilha de horta orgânica já produzindo que vai beneficiar mais de 19 famílias”, agradeceu Sérgio.

 

COMPARTILHAR