Prefeitura oferta serviços odontológicos às crianças acompanhadas pelo Programa Criança Feliz

As crianças acompanhadas pelo Programa Criança Feliz e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – ofertado nos Centros de Referência de Assistência Social de Petrolina (CRAS) – têm mais motivos para sorrir com alegria. Com o Projeto Sorrisinho, a prefeitura está ofertando atendimentos odontológicos para este público. Estão sendo atendidas crianças de 0 a 8 anos. A programação segue até o mês de dezembro.

A ação voltada para a primeira infância está sendo desenvolvida graças a uma parceria firmada entre Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) e Secretaria Municipal de Saúde. “Como estamos com esse trabalho voltado para o público infantil, além de levar os atendimentos preventivos, também esperamos atuar de forma integrada, para promover a educação em saúde bucal para as crianças em situação de vulnerabilidade social”, explica Doriane Secchi, secretária executiva de Desenvolvimento Social.
A programação nos CRAS começou em outubro, com as crianças referenciadas no equipamento do José e Maria. Até o dia 13 de dezembro, a garotada assistida nos demais Centros de Referência de Assistência Social também será atendida pelo Projeto Sorrisinho. Os atendimentos estão ocorrendo de forma agendada e obedecem a todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

COMPARTILHAR