Prefeitura oferece visitas virtuais a idosos para incentivar afeto em instituições de longa permanência

Nem mesmo o distanciamento social imposto pela pandemia tem diminuído as manifestações de cuidado e carinho com os idosos de Petrolina. Isso porque a prefeitura vem adaptando suas atividades, e a partir de agora, a população pode, inclusive, fazer visitas virtuais aos idosos que estão em instituições de longa permanência do município.

A visita virtual foi a maneira encontrada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) para garantir que os idosos tenham contato com outras pessoas mantendo assim uma rotina de convivência. Qualquer pessoa que tenha interesse em doar um pouquinho de seu tempo a um idoso – através de uma vídeo chamada – poderá fazer um cadastro através do formulário: https://forms.gle/W9ktLgay3bz9wAgR7.

De acordo com o secretário-executivo de Atenção à Pessoa Idosa, Ricardo Alves, um pequeno gesto de carinho faz toda a diferença. As visitas acontecerão entre os dias 13 e 22 deste mês em instituições de longa permanência, onde as equipes da prefeitura farão a ponte entre idosos e voluntários. Toda a ação vai respeitar as regras de prevenção à covid-19.  As atividades também fazem parte da programação alusiva ao Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, celebrado no dia 1º de outubro.

COMPARTILHAR