Prefeitura mobiliza mutirões para minimizar efeitos da chuva

Equipes da prefeitura estão acompanhando de perto a operação mobilizada, nesta terça (31), em decorrência das fortes chuvas na cidade. O município recebeu em menos de 24 horas cerca de 30 milímetros de chuva, o que provocou alagamentos em alguns bairros. Para minimizar os transtornos, a Prefeitura mobilizou cerca de 40 técnicos e máquinas em diversas frentes de trabalho, realizando monitoramento, serviços de desobstrução em canais entre outras medidas.

A vistoria ocorreu em bairros com mais pontos críticos de alagamento como Dom Avelar, São Jorge, São Joaquim, Padre Cícero, Santa Luzia, José e Maria, Vila Eulália, Pedro Raimundo, Rio Corrente, São Gonçalo, Fernando Idalino e Ouro Preto. Nessas localidades, os mutirões estão trabalhando em caráter emergencial para agilizar o escoamento das águas.

As equipes seguirão de alerta nos bairros ao longo do dia. A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 153 para acompanhar possíveis incidentes. “A Prefeitura toda está em prontidão mesmo com a chegada do réveillon. Foi uma chuva forte que trouxe alguns transtornos, mas que estamos 24 horas monitorando e operando nos bairros mais necessitados”, explicou o prefeito Miguel Coelho.

COMPARTILHAR