Prefeitura leva serviços sociais a mais de 400 moradores do Jardim Maravilha

A comunidade do Jardim Maravilha, em Petrolina, teve acesso a 13 tipos de serviços gratuitos neste sábado, 1º de junho. Não foi necessário ter hora marcada e quem precisou de atendimentos foi até a Escola Marechal Antônio Alves Filho (EMAAF) e conseguiu resolver as pendências. A ação faz parte do projeto “CRAS nas Comunidades”, da Prefeitura de Petrolina.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, o CRAS na comunidade, é uma forma de levar serviços necessários para comunidades de difícil acesso, que não contam com o acompanhamento contínuo feito pelos Centro de Referência de Assistência Social às famílias em situação de vulnerabilidade social. “O objetivo é democratizar o acesso a estes serviços e cumprir nosso compromisso social com a população. Estamos levando o projeto para as comunidades mais distantes dos Centros e esperamos levar a ação para mais de 70 localidades”, informou.
Ao todo, foram realizados 412 atendimentos, com: nutricionista; psicólogo; e assistente social, além da realização de: referenciamento dos usuários; orientações jurídicas; Cadastro Único; carteira do idoso; ID jovem; cartão SUS; CPF; INSS; testes rápidos; e aferição de pressão. Os serviços foram oferecidos pela equipe do CRAS do Rio Corrente, com apoio de outras instituições parceiras.
COMPARTILHAR