Prefeitura leva palestra sobre álcool e drogas para escolas municipais

Os alunos da Escola Municipal Santa Terezinha, no Dom Avelar, tiveram uma importante atividade durante a tarde desta quarta-feira (24): participar de uma palestra sobre álcool e drogas. Promovida pela Prefeitura de Petrolina e executada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), a ação integra os serviços ofertados pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Durante a palestra, técnicos do CRAS Dom Avelar e o convidado Sargento Edinaldo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), falaram às crianças sobre os perigos e malefícios que o álcool e drogas podem causar, além de prevenção e redução de danos.

A gerente de Proteção Social, Francinete Panta Nery, destaca que os CRAS realizam sempre palestras em escolas, com o objetivo de integrar os alunos a assuntos importantes da sociedade. “Além dos serviços ofertados dentro dos equipamentos, nós também realizamos palestras em diversos locais, como é o caso de escolas, trazendo aos estudantes informações que auxiliam nos conceitos de cidadania e sociedade. Na próxima terça-feira (30), estaremos na escola Joaquim André, no bairro José e Maria, às 19h”, explica.

Fotos: Divulgação SEDESDH

COMPARTILHAR