Prefeitura leva orientações sobre animais peçonhentos a estudantes

A Prefeitura de Petrolina através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoveu, nesta terça-feira (26), na escola Maria Odete Sampaio Gomes, bairro Jardim São Paulo, a primeira ação do ano do ‘Aprendizes do CCZ’ que tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre as zoonoses e a posse responsável de animais.

Cerca de 170 crianças participaram da palestra sobre animais peçonhentos e venenosos ministrada pela coordenadora do CCZ, Graziella Correia e o biólogo Jhon Soares. No encontro foram discutidos a diferença entre esses animais, quais as espécies presentes em nossa região, a importância ecológica e o que se deve fazer em casos de acidentes.

Na oportunidade, o biólogo Jhon Soares ainda levou réplicas desses animais, o que facilitou no aprendizado das crianças, além de uma espécie de cobra não venenosa para que elas pudessem ver de perto e até tocar.

É um trabalho fundamental que nos demonstra o cuidado que a gestão tem com as crianças, levando orientações não apenas para eles, mas para todo o corpo de profissionais da escola. Nós realizamos essas palestras com a intenção de realmente conscientizar, é muito importante ensinar desde cedo, pois as crianças são disseminadoras de conhecimento, levando os ensinamentos aprendidos aos pais e a comunidade” ressalta a coordenadora do CCZ, Graziella Correia.

COMPARTILHAR