Prefeitura leva exames oftalmológicos e entrega óculos a estudantes da Rede municipal

Os alunos da Rede municipal de Petrolina que têm algum tipo de dificuldade de visão vão ter a oportunidade de enxergar melhor. A mudança será graças a uma ação da Secretaria de Educação (Sedu) em parceria com a Univasf com o projeto ‘Consultório Itinerante’ do Hospital Universitário.

Estudantes de 12 escolas estão passando por triagem, consultas e exames oftalmológicos. O objetivo é diagnosticar os alunos que possuam alguma deficiência e distribuir óculos, gratuitamente, aos que tiverem indicação do acessório.

Nesta segunda-feira (20), 41 alunos da Escola Municipal Santa Terezinha, do bairro Dom Avelar, fizeram os exames de acuidade visual e 39 tiveram as lentes oculares prescritas. Já 50 alunos da Escola Marechal Mascarenhas, no Vivendas, receberão ainda este mês seus óculos.

Segundo a assistente social da equipe multidisciplinar da Sedu, Lucimar Vale, o trabalho visa motivar o educando e ajudar em seu desempenho escolar ajudando a observar o desempenho visual dos alunos, sinalizando possíveis deficiências e proporcionando melhorias. “O cuidado com a visão reflete dentro da sala da aula, pois assim, os alunos melhoram bastante o rendimento escolar”, afirma.

COMPARTILHAR