VIII ExpoRajada abre ciclo junino com serviços gratuitos e R$ 10 mil em prêmios

Em comemoração ao aniversário de 86 anos do distrito de Rajada, acontecerá nos próximos dias 4 e 5 de maio a VIII Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (ExpoRajada), evento integrante do calendário das festas juninas de Petrolina. Durante os dois dias da Feira a prefeitura disponibilizará serviços gratuitos em parceria com outras instituições visando atender a um público de mais de cinco mil pessoas da comunidade e seu entorno.

Com o objetivo de incentivar a caprinocultura regional, a ExpoRajada conta em sua programação com exposição de animais em 102 baias, estandes com produtos regionais, desfile cívico de escolas municipais, Guarda Civil e bandas marciais, além de concurso com premiação para expositores de animais. Os criadores de caprinos e ovinos que tiverem interesse em expor seus animais podem entrar em contato pelos telefones (87) 98837-6187 e (87) 98110-4310. O concurso será durante o domingo (5) e os animais serão avaliados por peso, raça e cabra de leite com premiação de R$ 10 mil.

Como atrações musicais estão Zeca Bota Bom, Wanderley do Nordeste e a prata da casa, o cantor e sanfoneiro Adãozinho de Rajada. A VIII ExpoRajada é uma realização da Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Governo e Agricultura e da Associação do Movimento de Emancipação de Rajada (AMERAJA).

Dentre a série de ações a serem promovidas pela Prefeitura de Petrolina destacam-se os programas como ‘Novo tempo na Saúde’ com oferta de exames e atendimento médico, a ‘Caravana da Cidadania’ que promove emissão de documentos, orientação jurídica, entre outros, o ‘Mais Luz’ com instalação de novas luminárias e postes, haverá mutirão para regularizar edificações. Além disso, a Agência Municipal do Empreendedor (AGE), o Banco do Brasil e Banco do Nordeste estarão presentes em estandes para orientar e disponibilizar linhas de financiamento aos agricultores familiares.

“Todas as secretarias estão envolvidas nessa edição ofertando diversos serviços e é também um compromisso do prefeito Miguel Coelho resgatar a história do distrito de Rajada com destaque aos professores e estudantes que durante todo esse mês se dedicaram ao estudo da história do distrito e de pessoas que fizeram parte da sua construção. Será um grande momento festivo e convidamos a todos de Rajada e seu entorno para participar”, ressaltou o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando.

 

Foto: Jonas Santos

COMPARTILHAR