Prefeitura leva Caravana da Cidadania para duas localidades neste final de semana

Neste sábado (24), a Prefeitura de Petrolina vai promover duas edições da Caravana da Cidadania: uma acontecerá no Assentamento Terra da Liberdade e a outra no Perímetro Irrigado Nilo Coelho (N-8).  As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das localidades, já estão mobilizadas para ofertar diversos serviços gratuitos à população, em parceria com instituições públicas e privadas da cidade.

No assentamento, a ação acontecerá na Escola Municipal Terra da Liberdade, a partir das 8h onde serão ofertadas orientações jurídicas; serviços de beleza e estética; atendimento psicossocial; mediação de conflitos; serviços de saúde; emissão de ID Jovem e Carteira do Idoso, dentre outros.

Já no N-8, a Caravana da Cidadania será na Unidade de Saúde da localidade a partir das 8h. Dentre os serviços ofertados estarão beleza e estética, incluindo cortes de cabelo feminino e masculino; aferição de pressão arterial, testes rápidos para sífilis, HIV e glicemia; auriculoterapia, ventosaterapia e fisioterapia; emissão de ID Jovem e Carteira do Idoso; orientações jurídicas; orientações previdenciárias pelo INSS; orientações de empreendedorismo com  a AGE, dentre outros.

O projeto tem a proposta de oferecer serviços gratuitos a localidades que integram as áreas de abrangência dos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS), com maior rapidez e alcance social, através de parcerias públicas e privadas. Essas serão as 15ª e 16ª edições, que já alcançaram mais de 15 mil atendimentos desde o início da Caravana da Cidadania.

A Caravana da Cidadania tem sido um projeto tão bem sucedido que vamos conseguir chegar a duas localidades em apenas um sábado. A gestão do prefeito Miguel Coelho tem priorizado atender as principais necessidades das comunidades, e a Caravana é um exemplo desse trabalho”, destaca a secretária- executiva de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi.

Fotos: Divulgação PMP

COMPARTILHAR