Prefeitura leva Caravana da Cidadania ao João de Deus na próxima segunda-feira

A comunidade do João de Deus, em Petrolina irá receber na próxima segunda-feira (4) uma grande Caravana da Cidadania no Centro de Referência de Assistência Social do bairro. Além dos diversos serviços ofertados por órgãos públicos e privados, a ação contará com a Caravana da Conciliação do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Entre os serviços ofertados pela Caravana da Cidadania  estarão beleza e estética, incluindo cortes de cabelo feminino e masculino; mediação de conflitos; orientação jurídica; aferição de pressão arterial, testes rápidos para sífilis, HIV e glicemia; treinamento funcional; auriculoterapia; emissão de ID Jovem e Carteira do Idoso; orientações e atendimentos do CREAS; orientações de créditos da AGE, dentre outros.

O projeto tem a proposta de oferecer serviços gratuitos a localidades que integram as áreas de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com maior rapidez e alcance social, através de parcerias públicas e privadas. “Cada nova edição da Caravana oferece à população um projeto completo, com serviços sociais diversos, atendendo a necessidade dessas pessoas. Nossa missão, dada pelo prefeito Miguel Coelho, é justamente aproximar a comunidade de órgãos importantes”, explica o Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR