Prefeitura investe R$ 116 mil em iluminação pública na zona rural

Com um investimento de mais de R$ 116 mil, a Prefeitura de Petrolina ampliou a oferta de iluminação pública nas comunidades rurais do município.  O objetivo é levar mais luz para a população que até então, sofria com a escuridão. Equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) trabalharam durante todo mês de setembro para entregar os novos postes de luz e proporcionar bem-estar e segurança nas vias.

Um total de 161 luminárias já estão em pleno funcionamento na zona rural. Além disso, as vias receberam 2.124 metros de cabos elétricos, três postes e 1 transformador de energia. As ações contemplaram as comunidades do Assentamento Londrina (Campo), Euclides Nascimento e Vida Nova. Também receberam a nova iluminação o Acesso ao Projeto Senador Nilo Coelho N-10; Projeto Senador Nilo Coelho N-3, C-3 e N-6; o Sítio São João; a Vila 60, AS 15, AS 07, NS 01 e NS 02 (Bebedouro) e a comunidade de Atalho.

Para o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas à segurança pública. “O projeto visa cumprir a demanda das comunidades que precisam urgentemente  de melhorias em iluminação. O prefeito Miguel Coelho lançou diversos projetos, inclusive o ‘Mais Luz’, no qual os investimentos são voltados para a segurança e o conforto da população. Só em setembro, os investimentos em iluminação chegaram a mais de 116 mil reais em 14 localidades do interior”, diz o secretário.

COMPARTILHAR