Prefeitura investe no esporte e atletas de Petrolina garantem pódio na Maratona do Rio de Janeiro

Por acreditar no esporte como ferramenta de transformação social, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, tem investido em parcerias que colocam o município em posição de destaque no cenário nacional. Um exemplo disso é a parceria firmada com a Associação Petrolinense de Atletismo (APA), que nesta segunda-feira(15), trouxe mais duas grandes conquistas para o Vale do São Francisco, através dos seus atletas. Os campeões da vez são os esportistas Justino Pedro da Silva, que conquistou o primeiro lugar na Maratona do Rio de Janeiro e concluiu a prova em tempo recorde com 2h13min31s e Edson Amaro dos Santos, da mesma equipe e que chegou em segundo lugar.

A dupla largou no pelotão de elite da prova, que reuniu os melhores atletas do país e do exterior. O secretário Executivo de Esportes, Jefferson Correia, destaca a importância e alegria de ver atletas de Petrolina participando e conquistando medalhas em eventos reconhecidos nacional e mundialmente.

O secretário executivo ainda salienta que em razão das ações implementadas pela Prefeitura de Petrolina, desde 2017, o incentivo ao esporte no município só cresceu, ampliando o leque de oportunidades tanto em ações de iniciação esportiva como de alto rendimento.

COMPARTILHAR