Petrolina Educa: Obras na nova escola do Maria Tereza são retomadas

Uma solicitação antiga dos moradores do KM-25, no Projeto Maria Tereza, em Petrolina, vai se tornar realidade na gestão do prefeito Miguel Coelho. Motivo de alegria para centenas de famílias que sonham com uma educação melhor para seus filhos, no final do mês de março, os pais puderam presenciar a retomada da construção de uma nova escola na comunidade.

A obra paralisada na gestão passada, agora, está sendo coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. No local, serão construídas seis salas de aula; uma biblioteca; refeitório, banheiros e espaços administrativos. O trabalho faz parte da plataforma ‘Petrolina Educa’, iniciativa da Prefeitura de Petrolina para melhorar a infraestrutura e ensino na rede municipal.

Os trabalhos deverão ser concluídos até o segundo semestre deste ano e beneficiará mais de 300 estudantes do ensino fundamental da comunidade.

A construção de uma nova unidade no KM-25 vai possibilitar aos estudantes um ambiente escolar mais amplo e adequado ao ensino. Seguindo orientações do prefeito Miguel Coelho, retomamos essa obra e vamos trabalhar para entregar o prédio dentro do prazo previsto”, explica a secretária de Educação, Cultura e Esportes,  Margareth Costa.

 

Foto: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

COMPARTILHAR