Prefeitura investe mais de R$ 300 mil para retomar serviços de saúde paralisados há anos na zona rural

Essa sexta-feira (29) será de festa para as comunidades de Bebedouro e Capim, no interior de Petrolina. Com o objetivo de melhorar os serviços de saúde, as duas localidades receberão investimentos na área. Em Bebedouro, será assinada, às 18h, a ordem de serviço de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde. Logo após, às 20h, será a vez da comunidade do Capim participar da inauguração do Posto de Saúde.

Para a reforma e ampliação, serão investidos R$ 321.087,00. A Unidade de Saúde do Bebedouro foi inaugurada em sede própria ainda na gestão do então prefeito Fernando Bezerra Coelho, porém, esta foi fechada há mais de três anos, após o teto da unidade desabar por problemas com cupim. O equipamento começou a funcionar em um prédio cedido pela cooperativa, que também teve parte do teto danificado.

Após o novo incidente a UBS passou a funcionar em apenas três salas de aula cedidas pela escola do distrito. No ano passado, reformamos o prédio da cooperativa e a equipe retornou suas atividades normais. Agora, vamos reformar e ampliar o prédio próprio do posto de saúde e dar mais dignidade a saúde pública dessa comunidade”, destacou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

No Capim, funcionará um posto satélite ligado à Unidade Básica de Saúde do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho- Núcleo 11.

COMPARTILHAR