Prefeitura investe em requalificação da orla para fortalecer turismo e economia local

Em poucos meses, o cenário de um dos principais pontos turísticos de Petrolina, a orla, estará de novo visual. É que a prefeitura está requalificando o espaço e transformando a área de lazer, turismo e também prática esportiva da região. A obra continua avançando e já está 25% concluída.

Na reforma da orla, estão sendo investidos cerca de R$ 2,2 milhões. A requalificação faz parte da plataforma “Petrolina Cresce” que está implantando obras estruturadoras em todo município.

A mudança no local abrange o trecho da Ponte Presidente Dutra até próximo ao antigo bar ‘Varanda’, será cerca de 1 quilômetro totalmente modificado. Para quem pedala, a novidade é que em todo trecho , uma nova ciclovia irá integrar o ponto turístico, formando um grande anel cicloviário conectando a outras duas ciclovias: a pista para ciclistas do Jatobá; a que dá acesso ao monumento do Centenário e também a da Avenida Monsenhor  Ângelo Sampaio.

No projeto estão contemplados a troca de calçamento em intertravado, a melhoria na mobilidade e conforto para os frequentadores e turistas. Serão construídos banheiros; parque infantil em eucalipto; academia das cidades; reformados bancos e guarda-corpos (grades de proteção); instalada uma nova iluminação mais potente em LED e mais arborização.

“A orla de Petrolina é um dos principais pontos turísticos de nossa cidade estamos trazendo uma nova cara para este cartão-postal, com os cuidados e a beleza digna das grandes capitais. Esta é uma forma do nosso prefeito Miguel Coelho impulsionar o comércio e o turismo local, cuidando, cada vez mais, da Capital do Sertão e atraindo novos investimentos” frisa o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

 

Fotos: Jonas Santos
COMPARTILHAR