Prefeitura investe em novo armamento para a Guarda Civil

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho assinou um contrato, nesta quinta (06), para a compra de 170 pistolas para equipar a Guarda Civil de Petrolina. A iniciativa integra o pacote de ações da gestão municipal para estruturar o combate à criminalidade no município sertanejo.
É a primeira vez que a prefeitura investe nesse tipo de armamento para a Guarda. As pistolas são semiautomáticas, do tipo 9 milímetros, com capacidade para 18 tiros por munição. Para adquirir o armamento, foram investidos R$ 680 mil.
Segundo Miguel, o investimento visa dar condições melhores também de proteção para os profissionais que colocam a vida em risco para resguardar a comunidade. “Não faz sentido as forças de segurança portarem revólver 38 para enfrentar bandidos com armas potentes. Em uma situação extrema, a Guarda precisa ter pelo menos condições iguais num embate. É uma medida mais preventiva e que integra um plano maior de combate à violência”, pontuou o prefeito.
Além do novo armamento, a segurança municipal foi reforçada com novos materiais como coletes, fardas e um centro de capacitação. Também foi realizado um concurso para novos guardas, que já estão em treinamento, assim como, um investimento superior a R$ 20 milhões em iluminação pública.
COMPARTILHAR