Prefeitura investe em educação e requalifica unidades de ensino em Nova Descoberta

O cenário da educação em Nova Descoberta, na zona rural, está sendo transformado através do trabalho da Prefeitura de Petrolina. Após anos reivindicando melhorias para as unidades de ensino da comunidade, os moradores estão contemplando um novo tempo na educação. Prédios que no passado estavam em quase situação de abandono por parte do governo, agora, estão se transformando em espaços requalificados e adequados para atender os estudantes da região.

Com equipes trabalhando em ritmo acelerado, nos próximos meses, mais uma obra de manutenção será entregue à comunidade. A Escola Municipal José Nunes de Santana está recebendo serviços de pintura geral; troca das instalações elétricas que estavam comprometidas; instalação de grades de segurança nos corredores; troca dos equipamentos dos banheiros, impermeabilização de lajes e reforma de parte do muro que tinha desabado.

Outro equipamento que passou recentemente por manutenção foi o Centro Municipal de Educação Infantil da comunidade. No local, foram executadas obras de revisão do telhado e fôrro de gesso; revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias; substituição de portas; pintura geral; troca de vasos sanitários, torneiras e bancadas quebradas nos banheiros; recuperação de pisos; troca de revestimentos de paredes que estavam danificados, entre outros. Os trabalhos foram concluídos na primeira quinzena de março.

Essas intervenções fazem parte do pacote de investimentos na educação lançado pelo prefeito Miguel Coelho, no inicio do ano, através da Plataforma ‘Petrolina Educa’.

A secretária de Educação do município, Margareth Costa, reforça o cuidado da gestão com o ensino na sede e interior de Petrolina. “Os investimentos na área da Educação estão chegando de ponta a ponta do município. Através dos esforços do prefeito Miguel Coelho e de toda sua equipe, a realidade dos estudantes está sendo transformada, não só em Nova Descoberta, mas em Rajada, Izacolândia e de dezenas de outras comunidades“, destaca.

 

Fotos: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

COMPARTILHAR