Prefeitura investe em educação e requalifica unidades de ensino em Izacolândia

Reforçando o compromisso permanente com o interior do município, a Prefeitura de Petrolina continua promovendo uma série de obras nas localidades e distritos da zona rural. Em Izacolândia, além de investimentos na pavimentação de ruas e iluminação, a área da Educação também está sendo beneficiada pela gestão do prefeito Miguel Coelho. Três das quatro escolas da região já foram contempladas com obras de manutenção. Até o final do ano, todas as unidades serão beneficiadas.

Nas Escolas Municipais Guido Alves Cardoso e Mansueto de Lavor (Assentamento Mansueto de Lavor) os trabalhos de manutenção e pintura geral já foram concluídos. Já na Escola Municipal Maria das Graças de Souza (Assentamento São Francisco), as obras de pintura geral; substituição de portas e janelas; recuperação do telhado; revisão das instalações elétricas e hidrosanitárias; conserto do forro de gesso e troca de louça sanitária serão finalizadas até o mês de maio.

Escolas de qualidade e ambientes escolares mais adequados, essas são prioridades para a gestão municipal, como explica a secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Margareth Costa. “Quando assumiu a gestão em 2017, o prefeito Miguel Coelho se deparou com um cenário de abandono em muitas das nossas unidades de ensino. Hoje, uma equipe trabalha com muito esforço para mudar essa realidade. Já são mais de 50% das nossas unidades beneficiadas, mas temos muito trabalho pela frente”, disse.

O trabalho em Izacolândia faz parte da plataforma ‘Petrolina Educa’, iniciativa da Prefeitura de Petrolina para melhorar a infraestrutura e ensino na rede municipal.

 

Foto: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

COMPARTILHAR