Prefeitura inova e usa tecnologia para envio de dicas pedagógicas a professores de Petrolina

Que tal receber dicas que vão auxiliar na dinâmica da sala de aula na palma da mão? A partir de agora, os professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de Petrolina receberão, em seus celulares, informações e sugestões sobre como abordar assuntos do currículo escolar.

Os conteúdos serão enviados pela ‘Vovó Ótima’, personagem da turminha do Ser-Tão Literário, projeto de incentivo à leitura promovido pela Secretária de Educação (Sedu). A avó de Pedro e Lina – bonecos personificados por professores formadores – que percorrem as escolas com contações de história, vai compartilhar seus saberes adquiridos ao longo da vida através do aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp.

Nessa primeira semana, a Vovó enviou dicas sobre como abordar a poesia em sala de aula. “’Ótima’ é uma figura que lembra as nossas avós. Sábia, aproveitou a sua inserção no mundo tecnológico para compartilhar os seus conhecimentos. Quinzenalmente, ela vai repassar para seus grupos algumas ideias e dicas de como abordar diversos assuntos”, contou o professor formador, Moésio Belfort, membro da equipe do Ser-Tão Literário.

De acordo com Willany Reis, diretora de Formação da Sedu, aliar as tecnologias digitais da informação e comunicação com a educação gera impactos no ensino-aprendizagem, além de impulsionar os docentes em novas educacionais. “’Vovó Ótima’ é mais uma estratégia criada pela equipe formadora para ampliar as possibilidades de conhecimento junto aos professores e, assim, colaborar no plano pedagógico do prefeito Miguel Coelho que é transformar Petrolina em uma cidade alfabetizadora”, ressaltou.