Prefeitura inicia série de concertos gratuitos na Porta do Rio

Nesta quarta-feira (24), a partir das 18h, quem estiver de passagem pela Porta do Rio, na orla de Petrolina, terá a oportunidade de assistir a um concerto ao ar livre apresentado pela Camerata 21 de Setembro. A iniciativa da prefeitura através da Secretaria Executiva de Cultura, promoverá uma série de apresentações da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro na orla da cidade, sem custo algum para os petrolinense e turistas.

A série de concertos gratuitos vai acontecer sempre no final do mês com repertório renovado e com shows ao ar livre. A proposta da gestão é aproximar a música instrumental, popular e erudita da população através do uso de equipamentos públicos, como a orla da cidade.

O secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, reforça o convite para os petrolinense e turistas. “Convidamos a população para apreciar o belo trabalho dessa nova série de apresentações dos concertos populares. Um projeto democrático, com boa música e acessível a todos que transitam pela região central de Petrolina”, destaca.

Série de Concertos – Orla

24/4 – Camerata 21 de Setembro (Porta do Rio), 18h, Maestro Maicon Novaes

30/4 – Philarmônica 21 de Setembro (Porta do Rio), 18h, Maestro Flávio Gomes

Foto: Alexandre Justino

COMPARTILHAR