Prefeitura inicia repovoamento de peixes em barragens

Aproveitando o momento das recentes e abundantes chuvas que caíram em Petrolina desde janeiro e que tiraram muitas barragens e barreiros da situação de colapso devido às épocas de forte estiagem, a prefeitura tem realizado o repovoamento de peixes destes reservatórios em Cristália, Uruás, Caititu, Simpatia e Atalho – todas localidades da zona rural de Petrolina.

Em localidades como Poço Dantas, Uruás, Lajedo, Capim, Pau Ferro, Angico – região de Rajada entre outras localidades, os índices pluviométricos foram maiores do que o esperado para a região e para aproveitar esse aumento do nível das barragens. Desde o início desta gestão municipal, sempre preocupada em realizar ações que visam a sustentabilidade e o equilíbrio entre comunidade e meio ambiente, tem realizado o peixamento de diversos barreiros com alevinos de espécies como tilápia, curimatã, carpa e tambaqui para que assim, em cada ano, haja peixes em abundância.

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Governo e Agricultura (Segoa), em parceria com instituições locais e federais a exemplo da 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Por meio do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros da Companhia é possível produzir, por ano, até 8 milhões de alevinos em tanques escavados e realizar um efetivo repovoamento do Rio São Francisco, como também de barragens e açudes da região.

COMPARTILHAR