Prefeitura inicia pavimentação de corredores de ônibus

Com cerca de 600 ruas já pavimentadas, a Prefeitura de Petrolina continua o trabalho de melhoria na mobilidade da cidade. O bairro Loteamento Recife iniciou o dia com uma boa surpresa: o corredor de ônibus onde há anos os moradores convivem com paralelos soltos e desalinhados, causados pelo alto fluxo de carros e ônibus, começou a ser pavimentado. O local que apresentava dificuldade de tráfego, dará lugar a ruas asfaltadas que irão facilitar a locomoção dentro do bairro.

Além do recapeamento iniciado da Rua 33, nesta quinta-feira (19), o bairro está recebendo melhorias na Avenida 1 e 2, obra com sistema completo de drenagem, e ainda contará com pavimentação da Rua 31 – também corredores de ônibus – concluída até o final dessa semana. Ainda estão previstas para serem asfaltadas as ruas 18, 19, 20, 22, 35 e 36 que fazem parte de outros contratos também em andamento.

Todo esse avanço, faz parte do plano de melhoria na mobilidade da cidade que, além de pavimentação, investiu na renovação de 100% da frota de ônibus por veículos com acessibilidade, wi-fi, carregador para celular e entre outras melhorias. Nos próximos anos, a meta é pavimentar outras 600 ruas por toda cidade, nas áreas urbana e rural.