Prefeitura inicia obra de recuperação de rede de esgoto do bairro Santa Luzia

Prefeitura de Petrolina faz intervenção no sistema de saneamento básico do bairro Santa Luzia com o objetivo de acabar com os transtornos provocados por problemas em Poço de Visita (PV), localizado na Rua 7 da comunidade. Sua obstrução tem causado o entupimento da rede de esgoto de diversas ruas, provocando problemas como o extravasamento e retorno de esgoto para as residências.

A ação iniciada esta semana, contou de imediato com a visita técnica da equipe de engenharia e de trabalhadores do setor de manutenção de esgotos da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra). Será necessário fazer a substituição do PV, rebaixamentos do lençol freático e desobstrução de toda rede.

A prefeitura pede que a população redobre os cuidados ao transitar pelo local da intervenção, evitando assim acidentes. Os trabalhos devem ser concluídos até a primeira quinzena do mês de julho.

Bacia do Dom Avelar – O bairro Santa Luzia foi um dos contemplados pela obra da prefeitura que investiu cerca de R$ 5 milhões para recuperar a Bacia do Dom Avelar que atende as comunidades do São Joaquim, Terras do Sul, Mandacaru, São Jorge, Santa Luzia e Vila Débora. Esta foi uma obra aguardada pela população por mais de 10 anos, e previa o beneficiamento de mais de 40 mil moradores da região.

COMPARTILHAR