Prefeitura inicia obra de ciclovias nas Pedrinhas e no bairro Jatobá

Mais mobilidade para Petrolina. A prefeitura iniciou a construção de mais duas novas ciclovias: uma na estrada das Pedrinhas e outra no bairro Jatobá. Essas obras integram o Programa ‘Petrolina CRESCE’ e vão garantir que os petrolinenses e amantes do ciclismo possam usufruir de mais espaço e segurança.

A ciclovia da estrada do Jatobá terá pouco mais de 2 km iniciando no Posto L3, final da orla em direção ao Barcarola; já a das Pedrinhas tem um percurso de pouco mais de 1,6 km, da Avenida Cardoso de Sá, passa pela estrada das Pedrinhas e encerra no cemitério Campo da Paz, beneficiando os bairros Henrique Leite e Fernando Idalino. As duas ciclovias somam mais de 3,6 km de extensão e receberão investimentos de mais de R$ 1,5 milhão.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), outros trechos já foram beneficiados com ciclovias: entrada da cidade até a Facape; na orla, até a altura do Petrolina Palace. Também estão em andamento a reforma da pista para ciclistas na beira do Rio São Francisco, conectando o antigo bar ‘Varanda’ até a Ponte Presidente Dutra.

Essas obras foram garantidas junto à Caixa Econômica Federal. “Sem dúvida esse é o maior programa de mobilidade da história de Petrolina. Isso graças ao esforço do prefeito Miguel que conquistou junto à Caixa a liberação de R$ 60 milhões para investir na infraestrutura da cidade, desde a pavimentação e duplicação de ruas e avenidas como a construção de ciclovias, melhorando sem dúvida a mobilidade urbana”, observa o secretário Fred Machado. O prazo de conclusão das ciclovias é de quatro meses já a obra da orla tem o prazo estimado de seis meses.

 

Foto: Ilustrativa/ PMP

COMPARTILHAR