Prefeitura inicia limpeza preventiva de caixas de drenagem e grelhas por toda cidade de Petrolina

Neste mês de outubro, a Prefeitura de Petrolina vem intensificando por toda cidade a limpeza de caixas coletoras de drenagem e grelhas das avenidas duplicadas e principais vias públicas da área urbana. O trabalho preventivo visa garantir que o município esteja preparado para receber as chuvas previstas para o último trimestre deste ano. As equipes de serviços públicos da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) já visitaram bairros, a exemplo do Vivendas, São Gonçalo e José e Maria. Ao longo do mês, o cronograma seguirá avançando para outras comunidades.

A cada ponto visitado, as equipes se deparam com enormes quantidades de lixo acumulado dentro das estruturas. Parte do material é carregado naturalmente pela ação dos ventos, mas a outra parte é fruto da falta de consciência da população que segue descartando lixo de forma incorreta. Em virtude desse comportamento recorrente, a gestão municipal reforça o alerta junto à população dos riscos do acúmulo de lixo quando chegar o período chuvoso na região.

“Sabemos que, no momento, tudo o que vemos são dias muito ensolarados e com temperaturas bastante elevadas. Mas até o final do ano, segundo as previsões meteorológicas, temos probabilidades de chuvas mais intensas na nossa região”, destaca o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

COMPARTILHAR