Prefeitura inicia construção de ciclovia do Jatobá

Ao mesmo tempo que constrói uma ciclovia no bairro Henrique Leite,  a Prefeitura de Petrolina dá início a mais uma pista para ciclistas, desta vez, no bairro Jatobá.  Quem passa pelo local, já pode perceber a presença de máquinas e trabalhadores do lado esquerdo da via, para quem vem do centro da cidade. Está sendo feito o serviço de terraplanagem para posteriormente dar início ao assentamento de fio e drenagem.

Nesta obra está sendo investido cerca de R$ 1,6 milhão na duas pistas para bicicletas. As ciclovias serão construídas na Avenida Cardoso de Sá, num trecho que vai do 5º BPM até o cemitério Campo da Paz, no bairro Henrique Leite. O outro equipamento ligará a Cardoso de Sá do posto L3 até a Estrada do Jatobá, depois do Barcarola. Ao todo, serão mais de 3,5 quilômetros novos de pista para ciclistas. 

“A obra tem andado muito bem. Estamos com o cronograma em dias e esperamos até o final de dezembro entregar mais este equipamento público que irá compor um verdadeiro cinturão de ciclovias integradas, auxiliando na mobilidade e incentivando a prática esportiva”, explica o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado. 

A obra das duas ciclovias já estão com o percentual  de 45% concluídas. Além das pistas do Jatobá e Henrique Leite, mais duas ciclovias estão previstas para serem construídas em Petrolina: uma na ‘Estrada da Banana’ e a outra na Avenida Clementino Coelho, ambas em obras de duplicação de via. Até o final de 2020, a gestão deverá ter implantado cerca de 11 quilômetros de novas pistas ciclísticas.

Fotos: Jonas Santos 

COMPARTILHAR