Prefeitura incentiva turismo esportivo em Meia Maratona

Um novo evento entrará no calendário esportivo de Petrolina a partir do mês de maio. A primeira edição da Meia Maratona River Shopping, que acontecerá no próximo dia 19, na área urbana de Petrolina, conta com o apoio da prefeitura através das pastas de segurança, esportes, turismo, trânsito e saúde. Com a proposta de estimular a prática do pedestrianismo na região, como também fomentar o turismo esportivo, a prova deve atrair centenas de corredores para a cidade.

Uma reunião promovida no Centro de Convenções, nesta terça-feira (30), definiu detalhes para garantir a segurança dos corredores. Estiveram presentes no encontro, os representantes da prefeitura, da Polícia Militar e equipe de marketing da competição. Na oportunidade, foram apresentados os percursos, horários e outras questões pertinentes ao evento.

Com provas de 5 (corrida e caminhada), 10 e 21 quilômetros, o evento promete contemplar as principais vias da área central da cidade. O evento contará com premiações para os cinco primeiros colocados na classificação geral dos 21 km (masculino, feminino e portadores de necessidades especiais) e, para as distâncias de 5 e 10 quilômetros, premiação para os três primeiros colocados (masculino e feminino). Após a chegada, todos os atletas que cruzarem a linha de chegada, receberão medalha de participação.

 

Foto: Secretaria Executiva de Esportes

COMPARTILHAR