Prefeitura inaugura posto de saúde no Jardim Maravilha e retoma atendimento paralisado há 4 anos

O prefeito Miguel Coelho inaugurou na noite desta quarta-feira (22) mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Petrolina. Dessa vez, a comunidade beneficiada foi a do Jardim Maravilha, que estava sem atendimento exclusivo de médicos e enfermeiros na localidade há quase quatro anos. O equipamento é o sétimo aberto pela Prefeitura de Petrolina, através da plataforma de investimentos em saúde pública de qualidade, ‘Petrolina Cuida’.

Dona Maria de Lourdes Feitosa não cabia em si de tanta alegria com a volta do posto à comunidade. “Eu reclamava muito com o pessoal do bairro Ouro Preto quando eu precisava ir lá ser atendida. Sempre ia pra lá chateada. Então hoje eu estou muito feliz porque eu e meu marido vamos poder ser atendidos pertinho de casa”, comemora.

A UBS atenderá aos moradores do Jardim Maravilha de segunda à sexta, no horário de 7h às 17h. O posto contará com a estrutura recomendada pelo Ministério da Saúde, com recepção, salas de vacina, procedimentos e curativos; consultório médico; e assistência farmacêutica. Com isso, os moradores do bairro deixarão de se locomover quase 3 km para o bairro Ouro Preto.

O impacto da reabertura do posto de saúde na comunidade aos pacientes, que agora terão atendimento dentro do bairro, foi citada pelo prefeito Miguel Coelho durante a inauguração da unidade de saúde. “Costumo dizer que só tem noção da importância de um posto dentro do bairro quem precisa. Para quem teve seu posto fechado, a sua tranquilidade de quando o filho precisasse de atendimento frustrada, porque tinha que andar até outros bairros. Nem nos nossos melhores sonhos enquanto estávamos fazendo nosso plano de governo, a gente imaginou a melhoria nas vidas das pessoas como a que estamos vivendo ao entregar cada unidade dessa”, frisou.

Além do posto de saúde do Jardim Maravilha, foram abertas unidades no Mandacaru; Alto do Cocar; N-6; N-4; Capim e Lajedo. Ainda serão beneficiados os bairros Vila Marcela; Idalino Bezerra; São Jorge; Rio corrente e São Gonçalo.

A unidade de saúde do Jardim Maravilha está situada à Rua Terra Nova, 755, em frente à Igreja Católica

COMPARTILHAR