Prefeitura fiscaliza academias, bares e restaurantes e notifica estabelecimentos que descumprem decreto

Para garantir a saúde pública dos petrolinenses, a equipe de fiscalização da prefeitura intensificou o trabalho para assegurar o cumprimento das medidas emergenciais decretadas pela gestão municipal e pelo Governo do Estado, para prevenção da Covid-19. Nesta quarta-feira (18), 26 estabelecimentos, entre academias, bares e restaurantes foram visitados e a maioria deles atendeu às normas. Apenas três foram notificados por descumprimento dos decretos.

Em um dos estabelecimentos estava sendo realizada a recepção de um casamento, que reuniu muitas pessoas em um espaço pequeno. Nos outros dois casos, as mesas estavam posicionadas próximas umas das outras, descumprindo a recomendação da prefeitura, de posicioná-las a dois metros de distância.

Os locais foram notificados a atenderem ao decreto de imediato. “Inicialmente a fiscalização está fazendo um trabalho educativo, mas lembramos que é crime descumprir a determinação destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa. Contamos com a colaboração de todos para o cumprimento do decreto”, destaca Alírio Nunes, gerente de fiscalização de obras e posturas.

A fiscalização contou com as equipes de Disciplinamento Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e da Agência Municipal de Vigilância Sanitária. A prefeitura reforça que no caso de constatar descumprimento, a população pode denunciar por meio da Ouvidoria Municipal, no número 156, ou pela Central de Atendimentos do Sistema de Segurança Pública, no número 153.

COMPARTILHAR