Prefeitura finaliza construção de mais duas unidades de saúde

Entre as obras essenciais que não podem parar mesmo durante a pandemia, estão as construções de Unidades Básicas de Saúde (UBS) que ganham  destaque, em Petrolina. Por isso, a prefeitura finalizou a construção de duas novas UBS’s nos bairros Vila Marcela e São José que ganham novos equipamentos para aproximar ainda mais o atendimento em saúde da população.

As duas unidades são qualificadas como de Porte I, que contém a capacidade de abrir, pelo menos uma equipe de atendimento. Foram investidos, ao todo, na construção das unidades do São José e Vila Marcela cerca de R$ 1,8 milhão.

As unidades deverão cuidar de mais de 2.500 famílias cada. Cada unidade deverá cuidar de mais de 2.500 famílias. A do bairro São José deve receber, além de pessoas da comunidade na qual está instalada, moradores da Vila dos Ingás I e II, Vila dos Imbiras I e Orla, na região central de Petrolina. Já a da Vila Marcela deverá atender os bairros Loteamento Boa Esperança; Vila Marcela; Loteamento Emanoela; Joãozito Barros; Padre José de Castro; Maria Lins e Vila Débora.

A construção das UBS’s  é é uma parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e a Prefeitura de Petrolina, em execução pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos. Após a finalização das obras, o município, através da Secretaria de Saúde, irá fazer a aquisição de equipamentos para então entregar as UBS’s às comunidades.

COMPARTILHAR