Prefeitura faz vistoria em canal pluvial da Orla de Petrolina para verificar existência de animais

Uma operação entre a Prefeitura de Petrolina, Corpo de Bombeiros e Cemafauna verificou que que não há animais silvestres e nem ligações clandestinas em um raio de 150 metros da galeria pluvial da Orla II da cidade. A ação foi necessária para garantir a segurança no trabalho que deve ser desempenhando pela Compesa, em eliminar o esgoto que ainda cai no local.

Segundo o diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Pedro Neto, a atividade foi importante para que se possa avançar no projeto de revitalização do Rio São Francisco.  “Foi apercebido que não há mais presença de jacaré-de-papo-amarelo na galeria. Também nos certificamos que o esgoto que cai do canal vem de muito mais longe. Não existem ligações clandestinas naquela região. A Prefeitura fez sua parte de fiscalizar o canal, cabe a agora a Compesa cumprir com o seu dever de coletar e tratar o esgoto que ainda cai na Orla II”, explica.

Além de membros da AMMA, a operação, que aconteceu na última quarta-feira (28), contou com a parceria da Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAMH), que garantiu que não houvessem intervenções estruturais no canal.

 

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR