Prefeitura faz simulação para construir sexta rotatória e muda sentido de rua na Vila Eduardo

Os motoristas que circulam pela Vila Eduardo, em Petrolina, devem ficar atentos às mudanças de trânsito. Isso porque, a partir de agora, a Rua Imperatriz volta a ter sentido duplo após estudo de tráfego da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla).

A mudança de circulação acontece devido às obras de uma rotatória na Avenida Cardoso de Sá, no acesso ao campus universitário. Mas, além desta rotatória nas proximidades da Facape, a prefeitura também já deu início às simulações para um novo equipamento nas proximidades do ‘Posto Catavento’, na Vila Eduardo. A expectativa é de que esta nova rotatória seja construída, em breve, de forma mais simplificada apenas com aplicação dos conhecidos “tachões” para redirecionar o fluxo na via.

De acordo com o diretor presidente da Ammpla, Edilson Leite, a alteração é temporária e vai ampliar as zonas de fluxo dos veículos que saem da Avenida da Integração com sentido à Cardoso de Sá. “Nossas equipes de tráfego já fizeram as devidas simulações e agora estamos implantando nova sinalização para que os condutores tenham melhor condição de circulação durante as obras da rotatória da Facape”, explicou ‘Edilsão do Trânsito.

Ainda segundo Edilson, as mudanças vão melhorar a circulação viária no entorno, bem como reduzir os conflitos e riscos de acidentes naquela localidade. Durante a construção da rotatória próxima à Facape – que deve durar cerca de 25 dias –  agentes de trânsito da Ammpla permanecem no local para reforçar o trabalho de orientação com os condutores.

 

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR