Feira de adoção pretende estimular cuidado com animais

No intuito de garantir um lar aos cães e gatos abandonados no município, a Prefeitura de Petrolina promove, no próximo domingo (27), uma feirinha de adoção de animais na Praça da Sementeira, das 8h às 12h. A ação é uma iniciativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a ONG Proteger. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG e comprovante de residência. Além disso, é importante levar caixinha de transporte ou coleira para levar o animal para casa em segurança.

A coordenadora e médica veterinária do CCZ, Graziella Correia, reforça a importância de iniciativas que estimulem as adoções responsáveis de cães e gatos.  “A adoção é mais do que um ato de amor, é preciso muito cuidado e responsabilidade com os animais. A feirinha visa promover a conscientização da população em relação ao bem estar animal e repassar orientações importantes sobre guarda responsável. Vale ressaltar também que, durante o evento, a Proteger estará recebendo doações de ração para ajudar na manutenção dos cães e gatos resgatados nas ruas, além de uma feirinha de produtos voltados para o mundo animal”, frisou.

Além da feira, o serviço de adoção pode ser realizado durante todo o ano no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, Nº 01. Todos os animais disponíveis são vacinados, castrados, microchipados, vermifugados e avaliados quanto ao seu comportamento. Para mais informações (87)3867-4774.

COMPARTILHAR