Prefeitura está disponibilizando 300 doses de vacina durante feira de saúde

A Prefeitura de Petrolina disponibiliza, nesta quinta-feira (18), durante a feira de saúde que está acontecendo em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia – IASD, desde segunda-feira (15), cerca de 300 doses da vacina contra a influenza para o público geral. A decisão foi tomada após a Secretaria de Saúde garantir a imunização para o público alvo, além do reforço para as crianças.

O evento, está acontecendo ao lado da Catedral, das 8h às 12h. Além da vacinação, também estão sendo ofertados outros serviços de saúde como aferição da pressão arterial, testes de HIV, sífilis e glicemia. Além de orientações educativas sobre a prevenção de acidentes de transporte terrestres; e para o combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya.

Para este último dia, a Secretaria também irá ofertar serviços odontológicos para as pessoas que se encontram em situação de rua. “Nosso objetivo é alcançar toda a população que carece destas ações, então em parceria com o projeto, ‘Esperança Petrolina’, estamos conseguindo atingir esse objetivo, já que a ação da igreja tem como foco levar, especialmente, cinco orientações para se ter uma vida saudável, que são: ar puro, exercício, sol, àgua e repouso,” frisou a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR