Prefeitura entregará 15ª Unidade Básica de Saúde em menos de dois anos

Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Petrolina vai inaugurar mais uma Unidade Básica de Saúde. Desta vez, será a comunidade do bairro São Joaquim que, a partir de agora, contará com o equipamento perto de casa. A ação, possibilitará maior comodidade para os usuários do sistema público, além de melhorias no trabalho da equipe de Saúde da Família no que diz respeito a prevenção de doenças e promoção à saúde. O evento acontecerá, às 18h30, na Rua 26, N° 420.

Atualmente, cerca de 4.200 pessoas que moram no bairro precisam andar quase 2km para receber um atendimento médico ou pegar um medicamento na unidade de saúde Leonor Elisa no Dom Avelar. A nova UBS, que foi adaptada com recursos próprios da Secretaria de Saúde, conta com consultórios, farmácia, sala de triagem e sala de vacina.

Este é o 15º posto inaugurado pela Prefeitura de Petrolina em cerca de dois anos nas áreas urbana e rural. Os bairros beneficiados foram: Alto do Cocar; Fernando Idalino; Mandacaru; Jardim Petrópolis; Jardim Maravilha; São Gonçalo; São Jorge; Rio Corrente; N-4; N-6; Capim; Lajedo; Roçado e Cruz de Salinas. Além disso, a gestão municipal também reformou e ampliou a estrutura da unidade de saúde do N-7.

Foto: Jonas Santos 

COMPARTILHAR