Prefeitura entregará 130 aparelhos auditivos para pacientes

Mais uma boa notícia para a população de Petrolina que está na lista de espera para um receber um aparelho auditivo. A prefeitura entregará, nesta terça-feira (18), 130 equipamentos, beneficiando mais de 60 pacientes assistidos pelo Centro Auditivo.

A perda da audição traz sérias consequências psicossociais para o indivíduo. Isso porque, a deficiência auditiva quando não tratada faz com que a pessoa se afaste do seu convívio social por sentir vergonha da limitação. Por isso, o uso do aparelho auditivo é fundamental. No período de 2017 a 2019 já foram entregues 638 equipamentos.

A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, destacou que, além de entregar o aparelho, o município também presta toda assistência.  “A adaptação ao aparelho auditivo não acontece do dia para noite, pois como o cérebro perdeu o estímulo sonoro, ele precisa de um tempo para adaptar-se novamente. Para ajudá-lo nessa missão, ofertamos aos nossos pacientes toda o acompanhamento. Ele passa por algumas consultas para que o aparelho seja regulado e para que possa receber as orientações adequadas sobre os cuidados que precisam ser tomados”, explicou.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR