Prefeitura entrega unidade de ensino totalmente modernizada nesta sexta-feira

Uma aula inaugural nesta sexta-feira (8) marcará a entrega de mais uma unidade de ensino totalmente requalificada, em Petrolina. As comunidades do Pedro Raimundo, Jardim Amazonas e de bairros vizinhos com filhos matriculados na Escola Municipal Profª Zélia Matias, poderão conferir de perto as adequações promovidas pela Prefeitura de Petrolina na unidade de ensino. A escola atende 500 alunos do ensino Fundamental I.

Na oportunidade, acontecerá também a inauguração dos laboratórios de Ciências, Robótica e Matemática. A implantação faz parte das ações da Plataforma ‘Petrolina Educa, lançada recentemente pelo prefeito Miguel Coelho. Através dos equipamentos, alunos e professores poderão trabalhar de forma diferenciada questões como raciocínio lógico; pesquisas nas áreas de ciências e tecnologia.

O evento agendado para 8h, contará com a presença do gestor municipal; autoridades; membros da comunidade; representantes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e uma homenageada da família da profª Zélia Maria de Santana Matias.

Sobre a Unidade Escolar – com capacidade  para  atender até 500 alunos;  com 11 salas de aulas;  salas de professores; sala de AEE; espaços coma cessibilidade; biblioteca; laboratórios de Ciências; Robótica Matemática; cozinha, refeitórios, entre outros equipamentos. Com uma identidade visual inovadora e com temática regional, a escola será modelo na rede municipal de ensino.

Foto: Jonas Santos/ Ascom Prefeitura de Petrolina

COMPARTILHAR