Prefeitura entrega mais de 600 aparelhos auditivos e resgata autoestima de pacientes

A perda da audição traz sérias consequências psicossociais para o indivíduo. Isso porque, a deficiência auditiva quando não tratada faz com que a pessoa se afaste do seu convívio social. Por isso, o uso do aparelho auditivo é fundamental. Em Petrolina, a prefeitura vem intensificando o trabalho para atender esse público no Centro Auditivo. Para o mês de maio está programada uma entrega de 130 aparelhos.

No período de 2017 a 2019 já foram entregues 638 equipamentos. A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, ressaltou a importância desse cuidado com a população do município. “Quando entregamos um aparelho, na verdade, estamos reinserindo essas pessoas na sociedade. Ver a satisfação do paciente em voltar a ouvir, nos deixa mais motivados para continuar trabalhando“, frisou a secretária.

A gestora destacou os serviços oferecidos no órgão. “Aqui no Centro nós fazemos todas as etapas da reabilitação e cuidamos desses pacientes. Mais de 70% da depressão do idoso é causada pela perda auditiva. Então, a gente vê a mudança de vida no rosto de cada um que está recebendo seu aparelho e ficamos muito felizes”, concluiu.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR