Prefeitura entrega kits e orienta pessoas em situação de rua sobre Covid-19

Visando o acolhimento, orientação, higienização e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Petrolina tem realizado um trabalho social e no campo da saúde com as pessoas em situação de rua, público que ainda enfrenta a falta de informação para evitar o contágio da doença.

Através do programa Consultório na Rua, os profissionais percorrem diversos locais da cidade para explicar a importância dos cuidados com a saúde. Além de orientações, que foram realizadas em parceria com o coletivo ‘Se essa rua fosse minha’ – projeto ligado ao Transforma Petrolina, as equipes entregaram kits de higiene pessoal e vacinaram idosos acolhidos na Casa de Passagem Bom Samaritano.

Os profissionais da prefeitura rodam a cidade toda conversando com essas pessoas, levando conscientização e reforçando hábitos de higiene para conter a disseminação da doença. É importante reforçar que além desta ação em prevenção ao coronavírus, o acolhimento para pessoas em situação de rua está funcionando diariamente”, destaca a coordenadora do Consultório na Rua, Marla Gomes.

COMPARTILHAR