Prefeitura e Igreja Adventista montam ‘Shopping Solidário’ no João de Deus

Espaços temáticos como ‘Praça de alimentação’ e diversas ‘lojas de roupas e calçados’ transformaram o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do João de Deus em um verdadeiro ‘shopping’. Essa foi a proposta da Prefeitura de Petrolina, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, durante a manhã desta quinta-feira (18).

Os moradores da comunidade receberam notas de dinheiro simbólico para ‘comprar’ os produtos expostos, fruto de diversas doações. A iniciativa, além de solidária, ensinou noções de educação financeira.

Desde o início da semana, o CRAS tem sido movimentado por diversas atividades, como palestras motivacionais, teatro de fantoches e sorteio de brindes para crianças, doação de kits higiênicos e massagens para idosos, além de corte de cabelo gratuito.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, os moradores do João de Deus abraçaram a proposta da semana. ” O que presenciamos aqui essa semana foi uma parceria que deu certo. Os serviços ofertados foram aceitos pela população, que compareceu em peso todos os dias. O prefeito Miguel Coelho sempre nos diz que precisamos nos aproximar da comunidade, das famílias, e é isso que fazemos nos CRAS“, pontua.

Fotos: Alexandre Justino

COMPARTILHAR