Prefeitura e Defensoria Pública do Estado dialogam sobre assistência à saúde

Com o objetivo de criar um canal de comunicação permanente com a Defensoria Pública do Estado (DPE), representantes da Secretaria de Saúde de Petrolina se reuniram, nesta quarta-feira (8), com a defensora pública Silma Lavigne, para dialogar sobre a melhoria no atendimento às necessidades dos pacientes assistidos pela defensoria e pelos serviços de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, o encontro foi proveitoso e irá auxiliar no atendimento à população. “A partir do momento que o município e a defensoria firmam uma parceria para discutir o melhor encaminhamento em demandas de saúde de pacientes que buscam a DPE, todo mundo sai ganhando, por que o serviço fica mais ágil e evitamos, em alguns casos, a necessidade de resolução pelas vias judiciais”, explica.

Na reunião, foi definida uma visita da defensora pública à Secretaria de Saúde, para que assim possa conhecer a rede de atendimento municipal e estreitar as relações na busca da solução das necessidades da população petrolinense.

 

Fotos: SESAU

COMPARTILHAR