Autor: Assessoria

Prefeitura divulga resultado de licitação para recuperar bacia do Dom Avelar

A Prefeitura de Petrolina cumpriu mais uma etapa do processo que vai reduzir os problemas crônicos com esgotamento sanitário na cidade. Após vários impasses da Compesa, a prefeitura divulgou nesta segunda-feira (2) a empresa vencedora do processo licitatório para execução das obras que irão recuperar a bacia do bairro Dom Avelar. A  obra irá beneficiar […]

05/09/2019 9h36 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Petrolina cumpriu mais uma etapa do processo que vai reduzir os problemas crônicos com esgotamento sanitário na cidade. Após vários impasses da Compesa, a prefeitura divulgou nesta segunda-feira (2) a empresa vencedora do processo licitatório para execução das obras que irão recuperar a bacia do bairro Dom Avelar.

A  obra irá beneficiar mais de 40 mil pessoas que residem em seis bairros da zona leste de Petrolina, são eles: Dom Avelar, Terra do Sul, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim e Padre Cícero. Os serviços relativos à  ampliação  e  recuperação  do  sistema  de esgotamento  sanitário  da  Bacia  Dom  Avelar serão executados pela empresa Leenne  Construções  Ltda-EPP a qual apresentou a melhor proposta.

O diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup), Rubem Franca, lembra que a problemática na região é um dos maiores gargalos no sistema de esgotamento sanitário de Petrolina. Ainda segundo o gestor da Armup, o investimento na região norte faz parte de um processo histórico de melhorias que inclui ainda o lançamento do edital para selecionar uma nova concessionária para gerenciar os serviços de água e esgoto na cidade.

“A questão do Dom Avelar é uma das mais antigas e crônicas da nossa cidade. A gestão fez várias tentativas de diálogo com a Compesa mas, finalmente a população poderá respirar melhor com este processo licitatório que deve solucionar o problema. Há uma preocupação muito grande em buscar qualidade dos serviços e é por isso que a prefeitura segue o processo para contratar uma nova empresa”, disse.

Foto: Divulgação PMP


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade