Prefeitura discutirá enfrentamento ao trabalho infantil durante audiência pública

Para fortalecer os direitos das crianças e dos adolescentes, a Prefeitura de Petrolina promoverá, na próxima quarta-feira (25 ) a audiência pública “De mãos dadas contra o trabalho infantil” no auditório da OAB Petrolina, a partir das 8h. O evento, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) tem o objetivo de reunir a sociedade e representantes dos Poderes Públicos para discutir, junto aos órgãos competentes, aspectos sobre o enfrentamento ao trabalho infantil.

“Nós convidamos toda a sociedade civil organizada, além dos órgãos de proteção da criança e do adolescente, além de instituições públicas e privadas a participar deste importante momento de discussão e reflexão. É preciso que a sociedade conheça as consequências que o trabalho infantil causa aos meninos e meninas que trabalham”, pontua o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

A audiência pública é gratuita e o endereço da sede da OAB Petrolina, onde acontecerá o evento é Avenida José de Sá Maniçoba (próximo ao IGEPREV).

COMPARTILHAR