Prefeitura descentraliza coletas de exames laboratoriais e facilita serviços de saúde no N4

A Prefeitura de Petrolina continua descentralizando os serviços de saúde ofertados pelo município. O objetivo é facilitar o acesso, garantindo o tratamento dos pacientes na rede pública, além de ofertar maior comodidade à população. Desta vez, a comunidade beneficiada foi a do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho Núcleo 4, onde a coleta de exames laboratoriais, a partir desta terça-feira (17), será feira na própria Unidade de Saúde Família I.

Somente nesse primeiro dia, foram realizados cerca de 180 exames. Na última semana, a equipe do setor de regulação da Secretaria de Saúde, esteve na unidade para identificar os desafios, além de fiscalizar o serviço que vem sendo ofertado à população.  De acordo com a secretária executiva de Gestão em Saúde, Cassia Guimarães, a descentralização da coleta de exames vem sendo feita em todas as unidades de saúde, nas áreas urbana e rural.

“Desde o início da gestão identificamos essa necessidade de levar esse serviço para perto da população. A descentralização da coleta de exames vem diminuindo o número de faltosos, além de evitar que esses pacientes precisem pagar passagem para chegar ao laboratório. Estamos treinando nossos profissionais para ofertar o serviço da melhor maneira possível, com qualidade e de forma humanizada. É um compromisso do prefeito Miguel Coelho garantir o acesso à saúde pública para a população da cidade”, frisou.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR