Prefeitura de Petrolina segue encantando a população com Concertos Itinerantes pela cidade

Desde o mês de setembro, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, tem transformado diversos espaços públicos do município, em um palco a céu aberto, através de concertos itinerantes. O projeto ‘Philarmônica e Camerata Por Aí’ tem como proposta a democratização da música através de shows gratuitos ao ar livre, em pontos estratégicos da cidade e com grande circulação de pessoas. Nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, a programação vai contemplar a orla de Petrolina, próximo ao monumento ‘Eu Amo Petrolina’, com melodias da Camerata. Uma novidade é que esse espaço será ponto fixo para as apresentações musicais, sempre nas últimas quintas-feiras de cada mês.

Já no dia 31, será a vez do Parque Josepha Coelho receber a Philarmônica, a partir das 19h, na arena 2. Os músicos prometem emocionar o público e encantá-los com um repertório popular. As apresentações já passaram pelo Museu do Sertão, Orla, Vila Mocó, Alto do Cocar, Residencial Park São Gonçalo e Residencial Nova Petrolina. Até o final deste ano, outras comunidades serão visitadas pelas duas orquestras, com programação que será divulgada posteriormente.

 O secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, destaca que o projeto ‘Philarmônica e Camerata Por Aí’ cumpre seu papel de disseminar e descentralizar a cultura em Petrolina. “A democratização da música, é uma bandeira que nós, da gestão, levantamos e defendemos. Convidamos a população para apreciar o belo trabalho dessa série de apresentações dos concertos populares. Um projeto democrático, com boa música e acessível a todos”, ressaltou Cássio.

COMPARTILHAR