Prefeitura de Petrolina retoma projeto ‘CRAS nas Comunidades’

A partir do mês de agosto, a Prefeitura de Petrolina, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), retornará com as ações do projeto ‘CRAS nas Comunidades’. As atividades foram suspensas durante a pandemia para preservar a saúde da população e para seguir as recomendações dos órgãos de saúde. A primeira comunidade contemplada com este retorno será a Vila 12, área de abrangência do CRAS N7, zona rural de Petrolina.

O projeto tem como objetivo estimular o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, através do trabalho social com as famílias, prevenir rupturas de seus vínculos, promover acesso de direitos e contribuir na melhoria de qualidade de vida. As equipes vão até as comunidades para levar informação, orientação e serviços às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, e que possuem dificuldades para acessar os serviços públicos.

Para a secretária executiva de Proteção Social Básica, Doriane Secchi Mascarelo, essa é uma importante ação que vai contribuir muito para as famílias que precisam da assistência social. “Mesmo diante de tantas dificuldades impostas pela Covid-19, estamos dando continuidade aos nossos serviços, sempre prezando pelos cuidados e orientações com o objetivo de garantir a proteção. A prefeitura tem adaptado todas as suas atividades, pois o atendimento não pode parar. Por isso, os CRAS continuam com seu trabalho da assistência social de forma ajustada para garantir segurança a todos”, completa Doriane.

Na Vila 12, o ‘CRAS nas Comunidades’ irá oferecer serviços de orientação sobre emissão de documentos, encaminhamentos para 2ª via de certidão de nascimento, orientação e atualização do Cadastro Único, orientação e requerimento de BPC, acompanhamento técnico (assistente social e psicólogo), entre outras atividades. Cerca de 50 famílias devem ser atendidas das 8h às 13h, na Escola Municipal Camila Branco. As equipes seguirão todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Calendário CRAS nas Comunidades

28/08 – Serrote do Urubu

30/08 – Ponta da Serra

13/09 – Residencial Vivendas

15/09 – Pedrinhas

20/09 – Residencial Nova Petrolina

23/09 – N10

24/09 – Sítio Caldeirão, Rajada

COMPARTILHAR