Prefeitura de Petrolina retoma operação de patrolamento de estradas na área rural

Depois do período de maior intensidade de chuvas, a Prefeitura de Petrolina retomou os serviços da ‘Operação de Patrolamento’ para a recuperação de estradas vicinais que foram danificadas ao longo do ano. Em Petrolina, a prefeitura tem realizado essa ação através da Secretaria de Agricultura (Seagri), que tem concentrado as frentes de serviço na região de Rajada. No ano passado, mais de 2.300 km foram recuperados, garantindo maior qualidade e segurança das vias que dão acesso às comunidades do interior do município.

Já foram recuperados mais de 48 quilômetros na região do Sítio Romão até Barra Franca, como também Sítio Caraibinha. A Seagri reforça ainda que os serviços acontecem, em especial, naquelas estradas que são corredores de transporte escolar e escoamento da produção agrícola para evitar maiores transtornos à população do interior do município. De acordo com o planejamento da secretaria, as comunidades de Rajada serão as beneficiadas neste primeiro momento.

O ano começou com execução dos serviços de patrolamento das estradas de nossa zona rural, tendo em vista que as aulas irão retornar e os corredores de ônibus precisam estar preparados. Serão retomados os serviços de melhoria de muitos trechos dessas vias, sempre seguindo a determinação do nosso prefeito. Tudo será atendido de acordo com o cronograma de atividades estabelecido através de levantamento, que é feito constantemente pelas equipes da Secretaria de Agricultura.

COMPARTILHAR